Notícias

COMPORTAMENTO: Metade dos italianos já teve um romance com um estrangeiro

Durante uma viagem não é incomum acabar tendo um romance com uma pessoa de outro país, seja a relação apenas uma "paixão de verão" ou um amor verdadeiro para vida inteira. E para os italianos não é diferente.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site de aprendizado de línguas "Babbel", um a cada dois italianos já teve uma história de amor com um estrangeiro e, na maioria dos casos, os franceses foram os escolhidos.

No estudo, realizado no mês passado com uma amostra de 3 mil pessoas, 50% dos entrevistados italianos disseram que já tiveram um romance de verão e em 48% dos casos a relação continuou depois das férias.

Segundo a "Babbel", os franceses ocupam o primeiro lugar no coração dos italianos fazendo parte de 14% das paixões de verão, enquanto os alemães, inesperadamente, ficaram com a segunda posição, estando em 13% das relações, e os espanhóis dominaram a terceira colocação, participando de 9% dos casos românticos dos entrevistados.

A pesquisa também mostra de onde é a maioria dos italianos que têm esse tipo de namoro. Para as mulheres, a Lombardia é a região de 28% das apaixonadas, enquanto o Lácio é responsável por 14% delas e Friuli Veneza-Giulia e Piemonte são as regiões de origem cada uma de 7% dessas italianas. Já para os homens, a Lombardia também aparece em primeiro lugar, com 14%, seguida por Piemonte (12%) e pela Toscana (10%).

Para os entrevistados, 72% deles na realidade, o irresistível fascínio por diferentes culturas, é o principal motivo para se ter um romance de verão. Sendo assim, 94% dos italianos acham que é importante saber ou ao menos tentar aprender a língua do companheiro. No entanto, apenas 30% dos entrevistados falava a mesma língua que seu parceiro. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios