Catolicismo Romano

Comunicado Padre Thiago Bonifácio – IBP/Curitiba

Salve Maria Imaculada!

Passando para dar-vos a triste notícia de que a “misericórdia e a ternura” do nosso Arcebispo fechou todas as portas das nossas capelas.

Fomos escorraçados, colocados para fora, e o pior : sem nenhum motivo justo e proporcional. Nós, por sermos católicos, estamos na rua, por enquanto sem nenhum local conveniente para entregar o Santíssimo Sacrifício.

Ainda na oitava do Santo Natal, subimos um doloroso calvário. Justamente porque o presépio e o calvário são inseparáveis.

Também para sagrada família não foi fácil: não encontraram lugar conveniente para o nascimento de Jesus, tiveram de fugir às pressas para o Egito, lá tiveram uma vida de escassez e trabalho.

Nosso Senhor nos dá essa graça de poder sofrer pelo seu Santo Nome. Perseguidos por aqueles que deveriam defender a fé, guardar a tradição e honrar o nome de Deus.

Ao mesmo tempo, um pensamento nos consola: pela cruz chegamos à Glória! Diante da manjedoura os céus cantaram a Glória de Deus; depois do Calvário: a alegria da ressurreição.

Mas devemos abraçar a cruz, carregá-la com coragem, lutar com este santo estandarte na mão. Nos unir, valentes, à Nosso Senhor paciente.

O pastor ficará de pé, com a graça de Deus, pois desejam atingir o pastor para que sejam dispersas as ovelhas. O pastor ficará de pé, e dará a vida para que as ovelhas se congreguem…

Fiquemos todos juntos, de pé! Cabeça levantada! Nosso Senhor nos chama, estejamos a postos. Esta cruz é nossa!

Não cederemos nos princípios, não colaboraremos com as injustiças, defenderemos a honra de Nosso Senhor pela defesa do santo rito da Missa Antigo e venerável.

Podem nos tirar os prédios, as imagens, os castiçais, a boa fama. Podem nos acusar injustamente de tudo: de rebeldes, de cismáticos, de desobedientes! Uma coisa não poderão nos tirar: O desejo de cantar a glória do Altíssimo pelo rito mais venerável. De uma coisa não poderão nos acusar: de ter abandonado a causa de Nosso Senhor, quando está a sofrer por nós.

Nessa nossa situação lamentável: não temos onde celebrar ainda.

Não teremos mais a missa na Capela do convento e certamente (dada a perseguição draconiana do Arcebispo) não teremos também na Capela Militar.

Uma coisa é certa: NÃO VAMOS ABANDONAR.

*Padre Thiago Bonifácio, IBP/Curitiba.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios