Notícias

Concurso que vai eleger a descendente de italianos mais bonita abre inscrição

Mulheres que esbanjam beleza e são descendentes de italianos já podem se inscrever na quarta edição do Miss Brasil Itália 2009, concurso que reúne “ragazze” entre 16 e 25 anos que pertencem, no máximo, até a quinta geração de italianos. Esta é a quarta edição do concurso no Brasil, e não há limite para o número de inscritas.

 

Em março, serão conhecidas as finalistas estaduais que irão para a grande final, prevista para abril em São Paulo. A vencedora da etapa nacional irá representar o país no concurso Miss Itália nel Mondo, onde concorrem descendentes de italianos de todo o mundo. Até o ano passado, o Brasil era o único país da América do Sul a ter o concurso. Em 2009, a Argentina fará o seu, em Mar del Plata.

 

“A garota não precisa falar italiano nem ter o passaporte do país. O sobrenome, por exemplo, já é um comprovante da nacionalidade. Mas ele não pode ser do marido, precisa ser da família mesmo”, especifica Rogério Brissi, da União dos Italianos no Mundo, uma das entidades que organizam o evento. 

 

Na etapa brasileira não há premiação para a vencedora. Ela terá, no entanto, as passagens e a hospedagem pagas para participar do Miss Itália nel Mondo, que será em junho em Veneza. Já a garota que vencer o concurso mundial leva como prêmio, além da coroa, um valor em dinheiro, um carro e um contrato de exclusividade com uma marca de roupa italiana.

“Entre as meninas que se candidatam, o prêmio não é o mais importante. O título é como se fosse um passaporte para ter contato com a história da família e de onde vieram os antepassados delas”, afirma Brissi. 

 

No ano passado, a vencedora do Miss Brasil Itália foi a baiana Renata Marzolla, que também carregava o título de miss do seu estado. Segundo Brissi, ela é uma das poucas modelos que já participaram do concurso. “A maioria nunca trabalhou como modelo profissionalmente”, diz. 

 

As inscrições para o Miss Brasil Itália vão até o dia 28 de fevereiro. Outras informações pelo telefone: 55 (15) 3218-1511.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios