Notícias

Filme uruguaio-argentino vence o prêmio de melhor filme do 26º Festival de Cinema de Trieste

A co-produção uruguaio-argentina "El casamiento" (2011), de Aldo Garay, ganhou no último sábado, o prêmio de melhor filme do 26º Festival de Cinema Latino-americano de Trieste.

O filme acompanha a história de um casal de idosos, Julia, uma transexual de 65 anos, e Ignácio, de 75 anos, quando se conhecem, há 15 anos, e atualmente. A história trata dos aspectos íntimos do relacionamento.

O longa mexicano "Entre la noche y el dia", de Bernardo Arellano, foi consagrado pelo Prêmio Especial do Jurado como melhor diretor, enquanto o colombiano "Postales colombianas", de Ricardo Coral Dorado, venceu o Prêmio do Público de Melhor Roteiro.

Também foram premiados a película argentino-brasileira "La vieja de atrás", de Pablo José Meza, de melhor atriz para a argentina Adriana Aizenberg, e o chileno "Perro muerto", de Camilo Becerra, como melhor obra-prima.

Ainda venceram em suas categorias o compositor Daniel Yafalián, autor da música do filme peruano "La vigília", de Augusto Tamayo, o documentário argentino "El fin de Potemkin", de Misael Bustos e o boliviano "Laberinto verde", de Abel Kavanagh.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios