Notícias

Ministro das Relações Exterirores se diz satisfeito com libertação de italiano sequestrado na Índia

O ministro italiano das Relações Exteriores, Giulio Terzi deixou declarou sua satisfação com a libertação do italiano Paolo Bosusco sequestrado na Índia por um grupo de maoístas em 14 de março.

"Estou profundamente grato com a Unidade de Crise, com os nossos diplomatas na Índia e com todos que contribuíram com este importante resultado que nos enche de satisfação, e que foi conseguido graças à colaboração das Autoridades do Estado de Orissa e das de Nova Delhi", disse Terzi.

"Os familiares de Paolo Bosusco já receberam a noticia que todos aguardávamos desde 14 de março".

"Finalmente estou livre, estou bem. Volto logo para a Itália", afirmou Bosusco o falar por telefone com o pai, Azelio depois de sua libertação. "Estou muito emocionado e agora muito mais tranquilo", disse por sua vez o pai do italiano.

"O meu primeiro pensamento, uma vez livre, não é com o que pensam a imprensa, mas o que pensa meu pai, a minha família e os meus amigos. Brinco, falo e dou risada para assegurar todos aqueles que me conhecem. Mas foi duro, foram 28 dias na qual não se sabia como iria terminar", afirmou Bosusco que perdeu dez quilos durante o período que foi refém dos maoístas na floresta.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios