Notícias

Presidente italiano Giorgio Napolitano deseja que libaneses formem Governo de unidade

O presidente italiano, Giorgio Napolitano, desejou que os libaneses consigam formar um Governo de união nacional para poder resolver seus problemas, durante uma visita ao sul libanês, informou a emissora "Rádio Líbano".

Napolitano foi ao quartel-general da Força Interina das Nações Unidas no sul do Líbano (Finul), situado na localidade de Nakoura, perto da fronteira com Israel.

Durante sua estadia na área, se reuniu com o comando da Finul, que o informou sobre a missão, a situação do contingente da Itália nesta força e a tensão que reinou na região após o disparo de foguetes contra Israel nos últimos meses.

A imprensa libanesa afirmou que o chefe da Finul, o general italiano Claudio Graziano, explicou a Napolitano que os militares trabalham para consolidar a segurança e a estabilidade no sul, garantir a aplicação da resolução 1.701 da ONU e oferecer ajuda humanitária à população do sul do Líbano.

Após visitar Nakoura, Napolitano foi à aldeia de Shama onde fica o quartel-general dos capacetes azuis italianos, também no sul.

Desta forma, Napolitano finalizava uma visita oficial de pouco mais de 24 horas ao país árabe, na qual também se reuniu com o presidente libanês, Michel Suleiman.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios