Notícias

COPA DO MUNDO: Gianluigi Buffon nega favoritismo da Itália e vê quartas de final como objetivo

O goleiro titular da seleção italiana, Gianluigi Buffon, afirmou que não enxerga a Azzurra como favorita, mas acredita que o time irá surpreender e o objetivo é chegar, no mínimo, às quartas de final.

"A Inglaterra está reformulada e é uma incógnita. O Uruguai é forte, assim como nós. Minha previsão? Chegar às quartas seria fazer um bom Mundial", reconheceu o goleiro. Ele afirmou, porém, que a Itália é uma "seleção capaz de vencer quando precisa e de surpreender quando não é favorita."

Em sua quinta Copa do Mundo, Buffon descreve o time como "maduro, equilibrado, que conhece suas limitações e seus pontos fortes, e, sobre tudo, é confiável". Apontando Brasil e Espanha como favoritos, ele alertou que "nem sempre os favoritos ganham."

Mesmo tendo acabado de ser campeão italiano com a Juventus, o goleiro não hesitou em definir qual título considera o mais importante. "Ganhar o Mundial é o maior êxito que um jogador pode ter, porque só acontece a cada quatro anos, porque te permite sentir o herói de uma nação", concluiu.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios