Notícias

COPA DO MUNDO NA ÁFRICA DO SUL: Italianos rebatem críticas por idade avançada e veem seleção pronta

A Itália aterrissou na África do Sul na manhã desta quarta-feira pronta para defender o título da Copa do Mundo. Na chegada da equipe em Centurion, cidade próxima de Pretória, o técnico Macello Lippi e os jogadores fizeram questão de minimizar as polêmicas em torno da idade do elenco, destacando que a equipe está pronta para ter uma boa performance no torneio.

“É um campeonato de um mês, então não haverá problemas. A qualidade do jogador não está ligada só à idade ou à técnica, mas sim ao seu entusiasmo, experiência, carisma e sabedoria. Trata-se de um torneio de seis, sete partidas. Estaremos prontos, não precisamos obrigatoriamente de gente de 24 anos”, afirmou o atual campeão mundial.

A Itália aposta na mesma base que venceu a competição em 2006 para triunfar na África do Sul. Dos 23 convocados para defender a equipe, nove superam os 30 anos de idade e apenas quatro têm menos do que 25 anos.

Entre os veteranos da Itália, está boa parte da equipe que conquistou o tetracampeonato quatro anos atrás, como Cannavaro (36), Gattuso (32), Camoranesi (33) e Buffon (32). Além do técnico, os próprios jogadores também repetiram o discurso de que não estão velhos demais para ter um bom rendimento no Mundial.

“Precisamos parar com essa história de ‘velhos’, parece que virou moda e isso cansa. No que diz respeito a mim, estou pronto e disponível para ajudar o Lippi”, destacou o capitão Cannavaro.

Apesar de mostrar confiança na África do Sul, a Itália não convenceu nos últimos preparativos antes da Copa do Mundo. Isso porque a Azzurra sofreu uma derrota para o México e ficou no empate contra a Suíça nos amistosos preparatórios antes do Mundial.

A Itália estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira, diante do Paraguai, na Cidade do Cabo. Os atuais campões estão no grupo F, que ainda conta com Eslováquia e Nova Zelândia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios