Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Corpo incorrupto de São Benedito é danificado por incêndio no Convento de Santa Maria de Jesus, na Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Editorias > Catolicismo Romano > Corpo incorrupto de São Benedito é danificado por incêndio no Convento de Santa Maria de Jesus, na Itália
Catolicismo Romano

Corpo incorrupto de São Benedito é danificado por incêndio no Convento de Santa Maria de Jesus, na Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Um incêndio no Monte Grifone, em Palermo, atingiu a igreja do Convento de Santa Maria de Jesus (Santa Maria di Gesù), colocando em risco importantes relíquias religiosas, incluindo os restos mortais de São Benedito, o Mouro.

Após o início do incêndio, descobriu-se que apenas alguns fragmentos de ossos dos restos mortais do santo co-padroeiro da cidade foram salvos. Os restos mortais do santo eram guardados praticamente intactos em uma caixa dentro da igreja, mas infelizmente o incêndio causou sérios danos.

https://www.provincia.biella.it/

Construída em 1426 pelo Beato Mateus Guimerà, a Igreja de Santa Maria de Jesus (Santa Maria di Gesù) era meta de peregrinações de muitos latino-americanos, que iam ao encontro do corpo incorrupto de São Benedito. Do lado de fora da Igreja existia um muro com várias placas  onde  se podia ver a origem dos grupos de devotos. Através dessas placas se constatava o quanto esse santo, que viveu e morreu ali no século XVI, é amado e venerado nos países latino-americanos.

São Benedito é co-patrono de Palermo, cidade onde se encontra a Igreja e o convento que foram destruídos por um incêndio. Tanto na Itália como em Palermo, São Benedito é pouco conhecido. Em Palermo a glória ficou para Santa Rosalia, padroeira da cidade. A Itália, com seus inumeráveis santos, não produziu fama para esse ilustre frei franciscano. Os navegantes que iam em direção do “Novo Mundo” passaram pelo Porto de Palermo, souberam a respeito do novo santo e levaram sua devoção para o Brasil e região, onde ela floresceu e prosperou.

A Itália vem enfrentando uma forte onde de calor nesses dias. O Convento e a Igreja ficavam na encosta do Monte Grifone, que estava sendo assolado por um incêndio. Os bombeiros foram avisados, mas estavam empenhados em outras ocorrências e não puderam atender prontamente.

Além do corpo de São Benedito, a Igreja abrigava o corpo do Beato Mateus Guimerà, construtor da Igreja.

Você pode se interessar também por ...

Papa Francisco muda trecho da oração do “Pai Nosso”
Papa cobra renovação de compromisso para acolher migrantes
Papa Leão XIV expressa “esperança” após cessar-fogo entre EUA e Irã
Bibliotecas brasileira e vaticana assinam acordo de cooperação
QUINTA-FEIRA SANTA: Papa Leão XIV lava pés de padres e alerta para mundo “de joelhos diante de brutalidade”
TAGGED:Corpo incorrupto de São Benedito é danificado por incêndio no Convento de Santa Maria de Jesusna Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?