Notícias

Corpos de italianos mortos em Nice chegam à Itália

Os corpos de quatro vítimas italianas do ataque realizado em Nice, França, na semana passada, chegaram ao aeroporto de Malpensa, em Milão, onde eram esperados por familiares.   

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, assim como o governador da Lombardia, Roberto Maroni, e o prefeito de Milão, Beppe Sala, estiveram no aeroporto para receber os corpos e consolar os parentes das vítimas.   

Um padre abençoou os caixões de Angelo D'Agostino, 71 anos, Gianna Muset, 68, Mario Casati, 90, e Maria Grazia Ascoli, 77, que estavam envoltos na bandeira italiana, antes que fossem levados.   

O governo italiano confirmou que seis italianos — incluindo um ítalo-americano — estão entre as vítimas fatais do ataque. Ainda morreram Carla Gaveglio, de 48 anos, natural de Piasco (Cúneo), e Nicolas Leslie, 20, que era nascido na Itália, mas mudou-se com a família ainda criança para os Estados Unidos. O ataque em Nice foi cometido por Mohamed Lahouaiej Bouhlel, um franco-tunisiano de 31 anos, e reivindicado pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) , quando milhares de pessoas comemoravam o Dia da Bastilha, que lembra o início da Revolução Francesa, em uma área turística da cidade.(Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios