
O papa Bento XVI afirmou que o uso "sensato" das novas tecnologias na área da informática "promove a busca da verdade, do bom e da beleza, e superam as distâncias geográficas e divisões étnicas".
O papa fez esta declaração diante de milhares de pessoas que se reuniram na Praça de São Pedro do Vaticano para a reza do Ângelus.
Ao falar do novo canal que o Vaticano abriu no YouTube, Bento XVI disse esperar que esta nova iniciativa da Santa Sé "possa enriquecer um número de pessoas, inclusive aquelas que ainda buscam uma resposta a seus desejos espirituais".
Desde sexta-feira, o Vaticano tem seu próprio canal no YouTube, no qual oferece breves notícias sobre as atividades de Bento XVI em formato de vídeo e em espanhol, inglês, alemão e italiano.
As notícias em formato de vídeo têm duração máxima de dois minutos e são produzidas todos os dias com base no que acontece no Vaticano, destacou o porta-voz da entidade, o jesuíta Federico Lombardi.