Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: CORRIERE DELLA SERA: Maior jornal italiano dá “nota 2” a Bolsonaro em pandemia
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > CORRIERE DELLA SERA: Maior jornal italiano dá “nota 2” a Bolsonaro em pandemia
Notícias

CORRIERE DELLA SERA: Maior jornal italiano dá “nota 2” a Bolsonaro em pandemia

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Corriere della Sera, jornal de maior circulação da Itália, deu nota 2, em uma escala que vai de zero a 10, para o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, na gestão da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Em uma classificação, o diário milanês define Bolsonaro como um “negacionista” inspirado por seu “ídolo Donald Trump” e afirma que ele está “quase isolado no mundo”. “Jair Bolsonaro enfrenta uma oposição interna com poucos precedentes na história do Brasil. Ignoram seus apelos para voltar ao trabalho tanto os governadores e prefeitos das áreas mais atingidas pelo vírus, os quais mantêm regras bastante rígidas, quanto o próprio ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que segue as indicações da OMS e está sempre a ponto de perder o cargo”, diz o texto escrito pelo correspondente do diário no Brasil, Rocco Cotroneo.

https://www.provincia.biella.it/

“Por enquanto, Mandetta continua, até porque as pesquisas lhe atribuem o dobro da aprovação do presidente. Bolsonaro, enquanto isso, sai do palácio e aperta mãos, incita seus apoiadores a retomarem as atividades e a cada dois ou três dias lança um apelo contraditório na TV”, afirma o Corriere della Sera.

O jornal italiano também define o presidente como um “fanático defensor da cloroquina como cura infalível da Covid-19”.

“Enquanto todos os especialistas advertem que os meses de maio e junho serão terríveis no Brasil, Bolsonaro sustenta que ‘a questão do vírus está começando a ir embora’”, conclui o Corriere.

Ao todo, o jornal avaliou 11 líderes, sendo que Bolsonaro recebeu a pior nota. A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, definida como “empática”, lidera o ranking, com nota 9, à frente da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, a “maga das emergências”, e da “corajosa” premiê da Dinamarca, Mette Frederiksen, ambas com 8.

O presidente da China, Xi Jinping, recebeu uma avaliação dupla: 10 para os chineses e 5 para o restante do mundo, devido ao “aparato imperial” que desestimula a admissão de problemas no país e à sua hesitação em alertar o restante do planeta sobre o risco de uma pandemia.

Os outros líderes avaliados são o chanceler da Áustria, Sebastian Kurz (6), os primeiros-ministros do Reino Unido, Boris Johnson (7), e da Irlanda, Leo Varadkar (7), e os presidentes da França, Emmanuel Macron (7), e dos Estados Unidos, Donald Trump (5) Já o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, ficou sem nota devido à sua postura de tentar “temporizar”, confiando na disciplina da população local e sem impor multas para quem não respeitar a recomendação de limitar as saídas de casa. “Meias medidas e juízo suspenso para o temporizador Abe”, diz o Corriere.

Você pode se interessar também por ...

Presidente da Itália cobra gestão conjunta da União Europeia sobre migrantes
Médico italiano é investigado por oferecer falsa cura de infecção por meio de sexo
Ministra da Agricultura da Itália renuncia ao cargo após suspeita de tráfico de influência
Itália aprova plano para transferir migrantes de Lampedusa
Justiça italiana inicia revisão de imunidade a premiê Berlusconi
TAGGED:CORRIERE DELLA SERA: Maior jornal italiano dá "nota 2" a Bolsonaro em pandemia
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Promotores italianos descartam acusação de terrorismo no ataque em Modena

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de maio de 2026
Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África
Ministério Públio de Roma investiga tragédia com italianos nas Maldivas como homicídio culposo
Queda do Império Romano trouxe diversidade genética à Europa, diz estudo
Setor de transportes na Itália faz greve em apoio à Flotilha de Gaza
Corpos de dois mergulhadores italianos mortos nas Maldivas são recuperados
Vaticano diz trabalhar com União Europeia para promover paz e dignidade humana
Itália busca acordos para enfrentar “desafios comuns” no G7 em Paris
Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?