Notícias

Reforma na Capela Sistina, no Vaticano, aumentará público

A Capela Sistina terá a partir dos primeiros dias de outubro uma nova instalação de climatização e iluminação que permitirá triplicar o acesso dos visitantes.

O diretor dos Museus Vaticanos, Antonio Paolucci, indicou as particularidades da Capela, que definiu como "a capela do mundo".

As intervenções para a nova instalação de climatização e iluminação foram promovidas pelo Governo do Vaticano para aumentar de 700 para 2 mil o número de pessoas que podem ingressar de forma simultânea no local, a obra mestre do renascentista italiano Michelangelo.

Também serão realizadas modificações para uma melhor renovação do ar no interior, com atenção ao cuidado e conservação dos afrescos.

O custo do Governo Vaticano é mínimo, pois a companhia de iluminação Osram doará os aparelhos para a iluminação e a Carrier fará o mesmo para o ar condicionado.

"Uma vasta mitografia sustenta e cerca a Capela Magna da Igreja Católica. É o lugar onde os cardeais elegem o Papa, é o espaço litúrgico mais sugestivo do cristianismo. E além do mais, ali está Michelangelo, o totem do imaginário artístico universal", disse Paolucci.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios