Notícias

Cortes de postos na Alitalia podem ser de 2,5 mil, segundo ministro italiano do Trabalho

O ministro italiano do Trabalho, Giuliano Poletti, afirmou que os cortes dos postos de trabalho do quadro de funcionários da companhia aérea Alitalia podem chagar a 2,5 mil por ocasião da fusão com a Etihad Airways.

Em janeiro passado, diante de uma grave crise financeira, a Alitalia informou que os cortes dos postos de trabalho poderiam chegar a 1,9 mil. Na época, a empresa declarou que esta redução não ocorreria com demissões, mas sim, com aposentadorias e afastamento a longo prazo. A estimativa dos cortes dos postos de trabalho com a fusão das duas companhias é de "2,4 a 2,5 mil, mas só se confirmarão depois da negociação entre as partes", afirmou o ministro.

Por sua vez, o líder da Confederação Italiana dos Sindicatos dos Trabalhadores (CISL, na sigla em italiano), Raffaele Bonanni se diz contrário as especulações sobre os possíveis cortes nos postos de trabalho. "É errado falar agora sobre cortes. Não precisa fazer terrorismo com os trabalhadores", afirmou ele que prefere ter dados concretos para se posicionar sobre o caso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios