Notícias

Crianças japonesas, provenientes da região de Fukushima serão acolhidas na Itália

Crianças japonesas provenientes da região de Fukushima serão hospedadas por famílias italianas da cidade de Bari por cerca de um mês a partir de 22 de julho. A iniciativa foi organizada pelas associações Grupo Acolhedor Crianças Bielorussas (Gabb, na sigla em italiano), Onulus de Modugno (Bari) e Puer de Roma que há anos se ocupam em organizar este tipo acolhimento para crianças bielo-russas depois do desastre da usina nuclear de Chernobyl.

"O projeto se realizou graças ao acordo entre o governo de Tóquio e as Associações Gabb e Puer, depois do desastre nuclear de março de 2011 [na usina de Fukushima]", explicou o presidente da Gabb, Francesco Bia.

O diretor da associação explicou que a vinda das crianças para a Itália tem o objetivo de auxiliar na melhora da saúde delas já que ficam expostas a região contaminada por material radioativo.

"Conseguimos trazer para o nosso país as crianças, aproveitando o encerramento do ano letivo que no Japão acontece de 15 de julho até 30 de agosto, para férias que servem sobretudo para tratar da saúde, de fato pudemos constatar que as crianças que já hospedamos conseguiram reduzir 30% do nível de césio no seu organismo", disse ele.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios