Notícias

Crise financeira compromete milhões de postos de trabalho na Itália

A crie financeira comprometeu 21,3 milhões de postos de trabalho nos países do G20 (os vinte países mais industrializados do mundo), no período de 2008 até hoje, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

As informações estão presentes no relatório sobre o mercado de trabalho preparado para o G20 dos ministros do Trabalho, que começa hoje no México.

A OIT e a OCDE destacam que para voltar a taxa de ocupação pré-crise seria necessário criar cerca de 21 milhões de postos de trabalho em 2012.

Mas, as duas instituições destacam ao mesmo tempo, que se a ocupação continua a crescer a taxa corrente de 1,5%, será "impossível" chegar ao resultado acumulado nos países do G20 a partir da crise que começou em 2008.

O relatório destaca ainda os índices do desemprego juvenil (de 15 a 24 anos) na qual a taxa resulta, em todos os países do G20, mais alta que o desemprego entre os adultos. Nos países do G20, hoje 37 milhões de jovens estão desempregados.

E para enfrentar o crescimento da população em idade produtiva deveriam ser criados cerca de 40 milhões de postos de trabalho por ano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios