Notícias

CURIOSIDADE: Adereço que atriz italiana deu de presente a Evita Perón é leiloado

Um prendedor de cabelo que a atriz italiana Pierina Dealessi deu de presente a Eva Perón, segunda esposa do ex-presidente argentino Juan Domingo Perón, foi vendido na internet por 14 mil pesos (US$ 3.600), informaram os organizadores do leilão.

Trata-se de um adereço de prata e pedras preciosas que pertenceu a Evita e que foi vendido nesta semana com outros dez objetos que pertenceram a Perón e sua mulher, em um leilão organizado pela Fundação pela Paz e pela Amizade dos Povos, com fins beneficentes.

"A joia é decorada em alto relevo, com pequenas incrustações, com uma pedra ovalada, acompanhada por um estojo de veludo azul, e um tamanho total de 5,3 centímetros de comprimento por 2,7 centímetros de largura", informou a fundação em comunicado.

Pierina, que trabalhou com Evita, deu a joia de presente a sua amiga entre 1938 e 1943.

Segundo as fontes, o adereço desapareceu em 1955 durante a chamada Revolução Libertadora e foi recuperado anos mais tarde por Olga Nazario de Cavallaro e Marta Fort, duas mulheres da alta sociedade portenha.

Além do prendedor, foram leiloados álbuns de fotos de Perón com dirigentes políticos e sindicalistas, além de um baú que foi utilizado pelo ex-presidente em seu retorno do exílio, em 1973.

A fundação iniciou em fevereiro uma série de leilões pela internet com os quais pretende vender cerca de 14 mil objetos que pertenceram a Perón e a Evita e arrecadar mais de US$ 20 milhões para causas humanitárias. EFE

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios