Notícias

CURIOSIDADE: Axel, o “Bracco Italiano” é eleito o cão mais belo do mundo

Ele recebeu espaços generosos na imprensa. Suas fotos e suas medidas foram exaustivamente divulgadas nos últimos dias, por jornais italianos. Transformou-se em uma espécie de galã da hora, sendo saudado e reverenciado. Mas não se trata de um uomo, com o habitual olhar penetrante que despedaça corações.

 

É, na verdade, Axel, um cão da raça Bracco italiano, nascido em 3 de março de 2005, que há poucos dias foi eleito o cachoro mais bonito do mundo, no concorrido evento Eukanuba World Challenge 2009, realizado em Long Beach, na Califórnia.

 

Com o seu porte altivo, passos elegantes, Axel competiu com outros 53 cães de diferentes países, que representavam a excelência em termos de cinofilia. Um dos participantes, aliás, era do Brasil, um Fox Terrier, que ficou em um honroso terceiro lugar.

 

Mas as honras maiores foram mesmo para Axelino, como é chamado carinhosamente pelo seu proprietário, Salvo Tripoli, um comerciante de Palermo que vive em Roma. Filho de uma cachorra premiada, Axel já nasceu com o estigma do sucesso. Desde cedo foi treinado para brilhar.

 

E não decepcionou. Sua elegância, seu porte, seu garbo, sua, digamos, segurança ao desfilar, não deixaram dúvidas entre os jurados.

 

Da mesma raça de Axel, estima-se que existam 4.500 exemplares em toda a Itália. Já foram animais  utilizados em caçadas.

 

Hoje, dedicam-se a funções menos agressivas, mas não menos exigentes. Afinal, desfilar não é para qualquer um.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios