Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Curso de qualificação profissional na área de restaurante será realizado no Rio Grande do Sul
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Curso de qualificação profissional na área de restaurante será realizado no Rio Grande do Sul
Notícias

Curso de qualificação profissional na área de restaurante será realizado no Rio Grande do Sul

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Curso gratuito de administração de restaurantes inclui estágio na Itália

 

https://www.provincia.biella.it/

Na próxima sexta-feira (13), às 18h45, palestra de apresentação do curso, na Massolin de Fiori Società Taliana (Av. Carlos Barbosa, 590. Fone: 32.17.2356 – Porto Alegre). Entrada franca

 

Oferecer uma atividade de qualificação profissional, ligada ao ramo da administração de restaurantes. Este é o objetivo do curso “Ristorazione e Turismo Integrato”, destinado a italianos e descendentes de italianos em processo de reconhecimento da dupla cidadania. As inscrições são gratuitas e os selecionados receberão uma bolsa auxílio no valor de 900 euros para alimentação e deslocamento. São oferecidas 25 vagas. Os melhores colocados serão premiados com um estágio de 40 horas na Itália.

 

A promoção é das empresas italianas Consorzio Quality In Training e DES S.r.l., com o apoio da Associação União dos Italianos no Mundo (UIM) e financiamento dos Ministérios do Trabalho e Assistência Social e de Relações Exteriores da Itália.

 

O curso tem duração de cinco meses, totalizando 600 horas, sendo 440 horas de aulas teóricas e 160 horas desenvolvidas na forma de estágio em empresas do setor – 120 horas no Brasil e 40 horas na Itália. A carga horária será de 5 horas diárias, de segunda a sábado, das 13h às 18h. As aulas serão ministradas na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e no SINDPOA (Sindicato de Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre).

https://www.provincia.biella.it/

 

Os candidatos devem possuir cidadania italiana ou número de protocolo de agendamento junto ao Consulado Geral da Itália em Porto Alegre. Os requisitos são estar desempregado, ter idade mínima de 18 anos (preferencialmente até 35 anos), residir em Porto Alegre ou na Região Metropolitana e ter conhecimento básico do idioma italiano.

 

A seleção será feita por meio da análise do currículo do candidato, prova escrita e entrevista. Não é necessário possuir conhecimentos técnicos ou nível de instrução alto, mas características como motivação e disposição empreendedora. Será reservado um percentual mínimo de vagas ao sexo feminino.

 

Informações, em Porto Alegre, pelo telefone 51.3508.2414; inscrições e envio de currículos pelo e-mail p.a.r.t.i.projetopoa@hotmail.com.

 

Fonte: oriundi.net

Você pode se interessar também por ...

Taxista de origem brasileira é preso por matar idoso em Roma
Caso Pizzolato: Governo brasileiro apresenta presídios à Itália
È morto Andrea Bizzotto, il papà che ha scritto un libro per farsi conoscere dalla figlia
Polícia Postal investiga possível ataque hacker contra fisco. Governo italiano nega
Itália usará aviões para lançar pacotes de comida em Gaza
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Giorgia Meloni agradece homenagem da Venezuela a bombeiros italianos e reafirma apoio

Fabio Botto
Fabio Botto
3 de julho de 2026
Governo eleva número de italianos mortos após terremotos na Venezuela
FUTEBOL ITALIANO: Napoli anuncia Massimiliano Allegri como novo técnico até 2029
Governo italiano destaca “força da amizade” com EUA apesar de divergências
Redentoristas Transalpinos: Novo grupo tradicionalista anuncia ordenação episcopal sem aval de Leão XIV
POLÊMICA: Bispo Dom Schneider apoia ordenação da FSSPX: “Papa não é Deus”
Tribunal de Palermo condena trio à prisão perpétua por massacre exorcista na Itália
Brasileiro é investigado por omissão de socorro após afogamento em piscina na Itália
Governo italiano revoga autorização para projeto de grupo brasileiro na Sardenha
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?