Notícias

Custo de empréstimo de um ano da Itália salta para 3,97%

13 DE JUNHO DE 2012 – QUARTA-FEIRA: Os custos de empréstimo de um ano da Itália atingiram uma máxima de seis meses de 3,97 por cento em um leilão de dívida nesta quarta-feira, após o resgate dos bancos espanhóis ter alimentado preocupações sobre a capacidade de Roma de gerenciar sua própria dívida soberana, uma das mais altas do mundo.

O Tesouro enfrentará um teste ainda mais difícil na quinta-feira, quando oferecerá até 4,5 bilhões de euros em títulos de três anos e duas emissões de data mais longa que não vende mais de forma regular.

Há apenas um mês, a Itália pagou 2,34 por cento para vender sua dívida de um ano. Mas a confiança do mercado em relação à Itália piorou drasticamente desde então.

"Embora seja um aquecimento para o leilão de amanhã, a venda de hoje destaca a deterioração provocada pelo exterior na credibilidade observada", disse o diretor gerente do Spiro Sovereign Strategy, Nicholas Spiro.

Um pacote de ajuda aos bancos espanhóis definido no fim de semana provocou temores de que Madri possa precisar de mais ajuda externa, e que Roma também necessite de ajuda.

A Itália vendeu os planejados 6,5 bilhões de euros em títulos de um ano. A demanda foi de 1,7 vez, pouco abaixo do que foi visto há um mês.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios