Notícias

Após cirurgia cardíaca, Silvio Berlusconi deixa UTI

O ex-premier da Itália Silvio Berlusconi deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter passado por uma cirurgia cardíaca no começo da semana. Segundo o irmão do líder conservador italiano, Paolo, ele foi levado para um quarto no hospital San Raffaele, em Milão. Ele passou cerca de 48 horas na UTI. Seu médico pessoal, Alberto Zangrillo, informou que Berlusconi passou mais uma noite tranquila e que está otimista sobre sua recuperação. Ele já havia dito anteriormente que progresso de Berlusconi tem sido melhor que o esperado.

O ex-premier deve permanecer internado por cerca de mais uma semana, caso não sejam registradas complicações. Berlusconi, de 79 anos, passou por uma intervenção cirúrgica na última terça-feira após ter sido diagnosticado com "insuficiência severa da aorta" na semana passada.

O problema surgiu em plena reta final da campanha do segundo turno das eleições municipais na Itália, nas quais o ex-primeiro-ministro tenta emplacar candidatos em algumas das principais cidades do país, como Milão e Nápoles.

Seus médicos garantiram que "não haverá obstáculos" para que o ex-premier retome sua atividade política. Condenado em última instância por fraude fiscal e cassado pelo Senado, Berlusconi está interditado de cargos públicos até 2019 e ainda responde por corrupção contra o sistema judiciário e falso testemunho no processo "Ruby". (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios