Notícias

De Santis é preso por atirar em torcedores do Napoli

O torcedor da Roma, Daniele de Santis, e Alfonso Esposito, ultra do Napoli, tiveram suas prisões decretadas pela polícia italiana.

De Santis, segundo as autoridades, foi preso por disparar contra torcedores do Napoli antes da final da Copa da Itália no sábado (03), no lado de fora do estádio Olímpico, em Roma. Já Esposito foi preso por causar briga fora do estádio.
O ministro do Interior, Angelino Alfano, declarou hoje (07) durante uma sessão da Camâra italiana que "não houve falhar na segurança do jogo, que contou com 1486 homens". Ainda de acordo com ele, "as forças de polícia precisaram parar as reações dos torcedores napolitanos".

Alfano declarou que está sendo investigado se De Santis agiu sozinho ou em conluio com outros torcedores, mas que as evidências apontam que os outros "três torcedores napolitanos foram atingidos" pela arma do torcedor. Ele aproveitou para descartar que exista mais uma arma dos torcedores envolvida nas brigas, como alguns veículos de comunicação italianos divulgaram.
De Santis se defendeu dizendo, novamente, que não foi o autor dos disparos.

Torcedor hospitalizado

Ciro Esposito, o torcedor do Napoli que foi internado após ser atingido por um tiro, continua em estado grave, mas estável.

Segundo o boletim médico divulgado pela Policlínica, "o quadro clínico está estável, sem nenhum tipo de piora. As condições continuam críticas e necessitam de acompanhamento de assistência farmacológica e aparelhos para manter todas as funções vitais".Esposito já passou por duas cirurgias desde o sábado (03).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios