Notícias

Decepcionado com Ferrari, ex-piloto pede volta de Montezemolo

O ex-piloto italiano Mario Andretti, campeão mundial de Fórmula 1 em 1978, não escondeu sua decepção com a Ferrari e pediu a volta de Luca di Montezemolo à presidência da equipe de Maranello.

Andretti, que ganhou a temporada de 1978 com a Lotus, lamentou que Charles Leclerc e Carlos Sainz não tenha uma escuderia que os ajude pela briga por títulos.

“Qualquer fã de F1 não pode deixar de prestar atenção na Ferrari. Dada a situação atual, acho que a equipe precisa de Montezemolo novamente. Tenho pena dos dois, mesmo sabendo que não é culpa deles. Leclerc fica frustrado com o que acontece, às vezes com as estratégias. Não é oferecido aos dois pilotos um pacote vencedor”, opinou Andretti em entrevista ao site PlanetF1.

A dupla de pilotos da escuderia de Maranello busca o primeiro título da equipe na principal categoria do automobilismo mundial desde 2007.

Leclerc está em quinto lugar na temporada, com 99 pontos, sete a mais que Sainz. Ambos, no entanto, estão bem atrás do bicampeão mundial holandês Max Verstappen, da Red Bull, atual líder do campeonato de pilotos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios