Notícias

Defesa de Zambelli apresentará laudos médicos à Justiça Italiana

A defesa da deputada Carla Zambelli (PL) deve apresentar laudos médicos à Justiça da Itália para solicitar que ela recupere a liberdade e permaneça em um apartamento enquanto aguarda a decisão sobre sua extradição para o Brasil.

Os advogados disseram que apresentarão na próxima quarta-feira (13), durante uma nova audiência da parlamentar bolsonarista, atestados que demonstram que ela padece da síndrome de Ehlers-Danlos, uma doença que provoca frouxidão nos músculos e articulações, conforme informou a CNN Brasil.

A defesa já pediu autorização para levar medicamentos para a deputada, que está na prisão feminina de Rebibbia, em Roma, após ter sido detida em 29 de julho, em um apartamento na capital italiana.

Com dupla cidadania, a deputada chegou à Itália em junho, após fugir do Brasil, onde foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 10 anos de prisão por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Enquanto isso, o STF retoma na próxima sexta-feira (15) o julgamento de Zambelli pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal, por ter perseguido um homem armada às vésperas do segundo turno das eleições de 2022.

O relator do caso, ministro Gilmar Mendes, já votou pela condenação da deputada a cinco anos e três meses de prisão e perda de mandato, e foi acompanhado por Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Flávio Dino e Cristiano Zanin.

Com isso, já há maioria para sentenciar Zambelli.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios