Notícias

Casal de italianos teve passaporte bloqueado

O Judiciário brasileiro bloqueou os passaportes de dois romagnoli clamorosamente absolvidos da acusação de tráfico internaconal de drogas pelos 307 quilos de cocaína descobertos em seu iate, que naufragou na madrugada de 24 de dezembro de 2011 na costa sergipana. Uma ordem de apreensão, informada à imprensa local por Carlo Cono da agência consular honorária da capital Aracaju, contra a qual o advogado de defesa, Emanuel Cacho, entrará com recurso em Brasília. De acordo com Cono, o impasse poderia ser superado em até uma semana.

A decisão da Procuradoria se segue às polêmicas internas deflagradas após a soltura dos italianos, que ocorreu imediatamente após o veredicto: Davide Migani, 42 anos, natural de Cervia (Ravenna), chef e capitão, e de sua namorada Giorgia Pierguidi, 37, cabeleireira residente em Forlì (Forlì-Cesena), mas originária de Alzano Lombardo (Bergamo). Os dois corriam o risco de pegar até 25 anos de prisão.

O promotor Nestor Mello pedira a condenação de ambos.

No entanto, o juiz federal Ronivon de Aragão, deu crédito à versão de Migani, que disse que o naufrágio foi voluntário, para ajudar a polícia brasileira a encontrar a cocaína (no valor de € 12 milhões) que ele descobriu a bordo do veleiro supostamente escondida por uma terceira pessoa, apontada como sendo proprietária da embarcação. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios