Notícias

Desemprego juvenil é recorde na Itália

O desemprego juvenil na Itália aumentou 29% em dezembro, uma porcentagem que não se registrava desde 2004, segundo o Instituto Italiano de Estatísticas (Istat). 

A taxa do desemprego entre os jovens (15-24 anos) no último mês de 2010 teve um aumento de 0,1 ponto percentual em relação a novembro e de 2,4% se comparado ao mesmo período de 2009, marcando um novo recorde negativo. Este é o maior valor desde o início dos cálculos da série histórica mensal, que remonta a 2004.

Os especialistas do Istat destacaram que este é o único dado negativo em um quadro geral mais animador, já que em dezembro houve uma queda no índice das pessoas que perderam emprego, a taxa do desemprego permaneceu estável e o número de italianos atrás de um trabalho diminuiu 0,5% em relação a novembro.

"No final de 2010 as condições do mercado de trabalho pareceram um pouco mais calmas desde o outono (no Hemisfério Norte), o índice de empregados parou de cair e o dos desempregados no último bimestre (novembro e dezembro) começou a diminuir", de acordo com os técnicos do Istat. (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios