Notícias

Diretor da Unicef Itália Giacomo Guerrera diz que ampliará ações contra a pobreza no país

O diretor do Unicef Itália, o Fundo das Nações Unidas para a Infância, Giacomo Guerrera, afirmou à ANSA que o órgão ampliará suas ações no país e oferecerá postos de informações sobre serviços às famílias pobres. A decisão de estabelecer os chamados "Pontos de escuta", segundo ele foi tomada por causa da "pobreza crescente na Itália, que coloca em dificuldade não só as crianças estrangeiras, como também as italianas. Uma pobreza que muitas vezes está escondida e que inclui cerca de 1,8 milhão de menores".

O diretor explicou que o Unicef pretende ser um "ponto de referência informativo, gratuito, para todo tipo de necessidade que possa surgir nas famílias – das escolas à saúde e ao lazer".

Ele também anunciou que o Unicef Itália está empreendendo uma iniciativa para recrutar voluntários. O título da campanha é "Seja um voluntário Unicef, contigo podemos chegar a zero", em referência ao objetivo de acabar com a mortalidade infantil no mundo.

Guerrera recordou que 26 milhões de crianças em todo o mundo, o equivalente a 20% das que nascem todo ano, não são vacinadas, ficando vulneráveis a doenças simples. Para reverter o quadro, ele observou que, com apenas € 30 mil (R$ 71.160,00) já é possível vacinar 117 crianças contra a poliomielite.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios