Notícias

Banco Mundial favorece italianos no caso dos títulos argentinos

O Centro Internacional para resolução de conflitos sobre investimentos (ICSID, sigla em inglês), do Banco Mundial aceitou as instâncias dos italianos que possuem os títulos argentinos e decidiu que o julgamento entre em fase de mérito, rejeitando as exceções de Buenos Aires.

Desta forma, os investidores italianos que tem em suas mãos os títulos argentinos e sofreram calote, poderão tentar recuperar mais de um bilhão de dólares.

O presidente da Associação Italiana de Proteção aos Investidores em Títulos Argentinos (TFA), Nicola Stock se diz satisfeito e acredita que a decisão "sanciona o direito de realizar ações legais contra a Argentina em decorrência de violações dos direitos do tratado bilateral".

"Continuaremos agindo até que seja estabelecida a responsabilidade da Argentina com o objetivo de que os investidores italianos obtenham uma justa indenização pelos danos sofridos", disse ele.

Este caso beneficia os investidores que tinham títulos de dívida quando a Argentina declarou moratória em 2001 impondo um calote de cerca 100 bilhões de dólares.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios