Notícias

Preços de hotéis em Roma no período de beatificação devem respeitar tabela

Muitos hotéis em Roma tem aumentado suas tarifas para o dia 1º de maio por causa do dia da beatificação do papa João Paulo II, quando o Vaticano espera receber 2,5 milhões de pessoas para assistir à cerimônia. 

Segundo o vice-prefeito de Roma, Mauro Cuturfo, o aumento das cobranças nesse período é ilegal e "entra na regulamentação da lei 13, que obriga o hotel a fornecer, em outubro de todos os anos, os preços mínimos e máximos" para o ano seguinte. 

O presidente da Federação dos Hotéis, a Federalberghi, Giuseppe Roscioli, afirmou que "se alguém ultrapassar o teto, será perseguido pela lei", mas apontou que os aumentos "são só ilações". 

"Nós temos um sistema de tarifas máximas estabelecido em 1º de outubro de 2010, em tempos não suspeitos", uma vez que o anúncio da beatificação foi dado em 14 de janeiro de 2011. "Os turistas são protegidos sob ponto de vista porque podem consultar esta tabela", acrescentou Roscioli.

O vice-prefeito, porém, defendeu a revisão desta lei por desrespeitar as regras do livre mercado. "Em minha opinião, deveríamos mudar essa lei, recordando que  também estamos no livre mercado. Espero que com o novo assessor regional, a lei 13 seja mudada", ponderou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios