Notícias

Dois italianos são baleados ao entrar em comunidade no Rio de Janeiro

Dois italianos foram baleados ao entrar por engano na comunidade de Manguinhos, na zona norte do Rio de Janeiro.

Os feridos são de Roma e estão no Brasil para participar de programas de intercâmbio cultural, segundo fontes locais: Riccardo, de 21 anos, na Fundação Getúlio Vargas (FGV), e Nicolò Desiato, 23, na Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), instituições sediadas em São Paulo.

De acordo com uma primeira reconstrução, os dois italianos retornavam para a capital paulista com outros três amigos em um carro alugado e procuravam um fast food antes de pegar a estrada.

No entanto, as indicações do GPS os levaram para a favela de Manguinhos, onde acabaram atingidos por disparos de fuzil. Baleados na costela e no braço, Riccardo e Nicolò se dirigiram ao hospital municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador. Os outros três ocupantes do carro não se feriram.

Nicoló foi operado no braço esquerdo e ficará internado por alguns dias, mas Riccardo, atingido de raspão na costela, recebeu alta.

“O Consulado-Geral da Itália no Rio de Janeiro informa que os cinco cidadãos italianos vítimas de um assalto a mão armada na madrugada passada estão fora de perigo”, diz um comunicado da sede consular.

“Dois deles, feridos levemente, já receberam os atendimentos médicos necessários em um hospital local. Como relatado pela polícia local, a agressão ocorreu nas proximidades de um dos acessos à comunidade de Manguinhos, na zona norte da capital fluminense, onde os cinco turistas teriam entrado por erro, enganados pelas indicações do GPS”, acrescenta a nota.

Um representante consular “se dirigiu imediatamente” ao hospital, e o consulado “está em constante contato com os familiares e as autoridades locais para prestar a devida assistência aos conterrâneos”.

Os três homens que estavam no veículo e saíram ilesos do ataque são Edoardo Coli, 21, Matteo Dal Zoppo, 23, e Sergio Battaglia, 24.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios