Variedades

Itália tem alta de 50,5% em entradas nos cinemas em 2023

As entradas nos cinemas italianos tiveram uma alta de 50,5% na comparação com o mesmo período do ano passado, mostram os dados divulgados pela Cinetel.

Em números totais, foram 15,8 milhões de bilhetes vendidos com uma arrecadação total de 111,8 milhões de euros.

Os três filmes que mais arrecadaram foram “Avatar – O Caminho da Água”, com 17 milhões de euros, “Creed III (6,7 milhões) e “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” (5,9 milhões de euros).

Já o longa italiano “Me Contra Te – Il Film: Missione Giungla”, de Gianluca Leuzzi, aparece na quarta colocação, tendo arrecadado 4,8 milhões de euros.

Ao todo, as produções e coproduções nacionais juntas arrecadaram cerca de 35,4 milhões de euros, com cerca de 5,3 milhões de entradas vendidas – cerca de 33,5% do total de ingressos.

Segundo a Cinetel, empresa criada em parceria pela Associação Nacional das Indústrias Cinematográficas, Audiovisuais e Digitais (Anica) e pela Associação Nacional dos Operadores de Cinemas (Anec), os números confirmam que o mercado está em uma tendência de crescimento após os anos difíceis por conta das restrições sanitárias causadas pela pandemia de Covid-19.

A expectativa é que para os próximos meses haja grande procura tanto pelos filmes internacionais como os italianos nos cinemas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios