Notícias

Itália escala três atacantes para tentar a classificação

A seleção italiana treinou com Iaquinta, Gilardino e Pazzini no ataque do time titular visando o jogo, contra a Eslováquia, pelo Grupo F.

Mas a novidade ficou por conta do apoiador Andrea Pirlo, que vai fazer sua estreia na Copa do Mundo. Depois de chegar à África do Sul ainda tratando de uma lesão na panturrilha esquerda, Pirlo treinou ontem e deve estar em campo para o jogo decisivo da Itália.

Como precisa da vitória para se classificar, o técnico Marcello Lippi resolveu testar três atacante depois de experimentar Gilardino e Iaquinta no empate em 1 a 1 com a Nova Zelândia e escalar apenas Gilardino na partida de estreia, contra o Paraguai, que também terminou em 1 a 1.

“É preciso ver que, se não sabemos criar ocasiões de gol, é que algo está falhando. Esperamos mudar isto para seguir adiante na Copa do Mundo. Isso é o que pretendo fazer. Achamos que o Mundial começa agora para nós”, justificou o treinador.

No restante do time, o técnico Marcelo Lippi tem poucas dúvidas e continua bastante confiante no quarteto defensivo, que será formado por Zambrotta, Cannavaro, Chiellini e Criscito.

As combinações são mais diversas no meio-campo, e a única certeza é a volta de Pirlo, considerado o craque de um time pouco criativo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios