Notícias

Irmã da jornalista italiana Orianna Fallaci denuncia assinatura forjada em testamento

A irmã da jornalista Oriana Fallaci, Paola, denunciou ao Ministério Público de Florença, no centro da Itália, a existência de uma assinatura forjada no testamento da falecida escritora italiana, que levou à abertura de uma investigação.

A análise de um perito "deu origem a sérias dúvidas sobre a autenticidade" da assinatura de Oriana em seu testamento. Sobre isso se baseia a denúncia apresentada ao Ministério Público de Florença pela irmã da jornalista e escritora contra o filho, Edoardo Perazzi, único herdeiro de sua tia. 

"Procuramos um especialista e com as conclusões da análise, julgamos correto recorrer à justiça", disse um dos advogados de Paola, Mario Taddeucci Sassolini.

A denúncia, à qual a ANSA teve acesso, foi confirmada pelo sobrinho da escritora e filho de Paola, Edoardo Perazzi.

Na denúncia "se afirma que a assinatura no testamento é falsa", disse Perazzi, ao mesmo tempo em que garantiu que "[a denúncia] contém acusações fantasiosas e infundadas".

Ele acrescentou que "o testamento foi assinado nos Estados Unidos, diante de testemunhas, advogados e um tribunal. Só sei que caiu sobre minha cabeça a última pedra. Minhas ações demonstram o quanto respeitei a vontade de minha tia e por isso estou tranquilo".

"O testamento é claro e tenho confiança no tribunal. As investigações em curso do Ministério Público só poderão enfatizar o óbvio", disse ele.

Edoardo Perazzi praticamente não mantém nenhum tipo de relacionamento com sua mãe, que há muito tempo rompeu os vínculos.

Em uma entrevista de 2008, a irmã de Oriana alegou que tanto ela como seu outro filho, Antonio, foram prejudicados na partilha dos bens deixados em testamento pela escritora, que morreu em setembro de 2006 em Florença, vítima de um câncer de mama.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios