Notícias

Governo italiano anuncia novos líderes de Enel, Eni, Leonardo e Poste Italiane

O Ministério da Economia e das Finanças da Itália apresentou uma lista com a renovação das lideranças das empresas Enel, Eni, Leonardo e Poste Italiane.

As indicações incluem Flavio Cattaneo como CEO da Enel e Paolo Scaroni na presidência. Já Claudio Descalzi foi confirmado à frente da Eni para um quarto mandato, enquanto Giuseppe Zafarana será o presidente do grupo de energia.

Cattaneo, atualmente vice-presidente da operadora de trens de alta velocidade Italo, sucederá Francesco Starace, que lidera a Enel desde 2014.

O governo italiano, titular de 23,59% da Enel, lembrou ainda que a assembleia de acionistas da empresa está convocada para o próximo dia 10 de maio.

A lista, arquivada junto ao Ministério da Empresa e Made in Italy, também inclui Alessandro Zehenter, Johanna Arbib Perugia, Fiammetta Salmoni e Olga Cuccurullo como diretores.

Além disso, Roberto Cingolani foi nomeado como CEO do grupo Leonardo, destituindo o exbanqueiro Alessandro Profumo, e Matteo Del Fante como CEO do serviço postal Poste Italiane.

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, confirmou que as indicações são um resultado do trabalho de seu governo e agradeceu a todos que serviram o país “com paixão” nessas empresas.

“As nomeações da nova gestão da Eni, Enel, Leonardo e Poste são o resultado de uma avaliação cuidadosa das competências e não das adesões. É um grande resultado do trabalho em equipe do governo”, afirmou ela.

“Agradeço aos que serviram a Itália com paixão nessas empresas, desejo aos próximos administradores um bom trabalho. Sua tarefa é obter resultados econômicos sólidos e duradouros no interesse da nação que representam em todo o mundo”, concluiu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios