Notícias

Em protesto, Silvio Berlusconi discursa contra condenação

O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi disse neste domingo, dia 4, que a "soberania pertence ao povo e não à Justiça", em um discurso realizado na frente de sua casa em Roma, onde centenas de manifestantes se reuniram em protesto contra sua condenação no caso Mediaset, que prevê seu afastamento da política.

O primeiro-ministro da Itália, Enrico Letta, reagiu ao discurso dizendo que os fatos serão "verificados" nos próximos dias, que ele classificou como uma semana "crucial" para o país.

O governo encabeçado por Letta se encontra sob fortes pressões, tendo em vista que o apoio fundamental do PDL está ameaçado diante da condenação judicial que afasta Berlusconi temporariamente de cargos políticos. Berlusconi atacou em diversas ocasiões durante o discurso a magistratura italiana, destacando que "todos juntos vamos dar continuidade a esta batalha pela democracia e pela liberdade", para que a Itália não seja um país "onde os cidadãos tenham medo de serem presos sem nenhum motivo". "Sabemos que Berlusconi e [a coalisão] Força Itália são uma muralha contra o regime, o único baluarte", 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios