Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Em visita a hospital no Rio de Janeiro, Papa Francisco critica discussão sobre liberação das drogas
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Em visita a hospital no Rio de Janeiro, Papa Francisco critica discussão sobre liberação das drogas
Notícias

Em visita a hospital no Rio de Janeiro, Papa Francisco critica discussão sobre liberação das drogas

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O papa Francisco criticou, em visita ao hospital São Francisco de Assis, na Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (24), a discussão sobre a liberação das drogas "em vários países da América Latina". "Não é deixando livre [o consumo e o comércio de drogas] que se conseguirá diminuir a influência da dependência química", afirmou. O papa disse ainda que o tráfico de drogas "semeia a morte". O local visitado pelo pontífice trata dependentes químicos.

O pontífice disse ainda que na sociedade atual, em que "prevalece o egoísmo", deve haver coragem e que "é necessário enfrentar os problemas que estão na raiz do uso das drogas", afirmou. "Precisamos olhar a todos com o amor de Cristo".

https://www.provincia.biella.it/

Dois dependentes químicos em tratamento leram textos ao papa antes do discurso dele. "Santidade, eu vivi por 17 anos me drogando. Hoje, pela graça de Deus, estou sóbrio por 11 anos e trabalhando na instituição que me acolheu", afirmou um deles. O papa os abraçou depois da leitura dos textos.

"Hoje, neste lugar de luta contra a dependência química, quero abraçar a cada um e cada uma de vocês – vocês que são a carne de Cristo – e pedir a Deus que encha de sentido e de esperança segura o caminho de vocês e também o meu", afirmou o papa em seu discurso.

Na América Latina, o Uruguai tem um projeto prestes a ser votado para legalizar o comércio e consumo de maconha. A discussão também ocorre no Brasil, mas não há propostas em discussão no Congresso.

Considerado como o principal legado social da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), a inauguração de um novo complexo para internação de dependentes químicos no hospital São Francisco de Assis –bancado com recursos da Conferência Episcopal Italiana– não ficou pronto a tempo.

A ideia original era que a ala fosse inaugurada durante a visita do papa Francisco ao local, mas agora a previsão é de que o local só seja inaugurado no mês que vem. O PAI (Polo de Atenção Integral à Saúde Mental) ocupará um prédio de quatro andares no complexo hospitalar e está orçado em cerca de R$ 2,5 milhões.

Todos os 80 leitos de internação planejados deverão estar funcionando até o fim do ano, segundo a administração do hospital. 

Você pode se interessar também por ...

Embate entre Salvini e Di Maio estremece governo da Itália
Italianas se organizam contra a política
Itália apoia mudança de poder democrática na Venezuela
CAMPEONATO ITALINAO: Inter de Milão segue na liderança, com Roma e Milan logo atrás
Projeto da sede da Itália para Jogos Olímpicos é apresentado
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
16 de maio de 2026
Mergulhador morre durante buscas por italianos desaparecidos nas Maldivas
Papa Leão XIV viajará à França e visitará sede da Unesco em setembro
Andrea Illy é homenageado por fortalecer relações entre Brasil e Itália
Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?