Notícias

Itália receberá primeiro lote de vacinas em 26 de dezembro

As primeiras 9.750 doses da vacina anti-Covid da empresa alemã Biontech e da multinacional americana Pfizer chegarão à Itália em 26 de dezembro, um dia antes do início da vacinação na União Europeia.

O número foi informado às regiões italianas pelo comissário do governo para a pandemia, Domenico Arcuri. As doses sairão da fábrica da Pfizer no Natal e serão levadas ao Instituto Lazzaro Spallanzani, em Roma, que as distribuirá em 27 de dezembro.

A imunização em massa deve ocorrer apenas em janeiro, com a chegada de um lote de pouco mais de 1,8 milhão de doses. Os primeiros grupos atendidos serão trabalhadores da saúde e funcionários e hóspedes de asilos.

Das 9.750 doses do primeiro lote, 1.620 irão para a Lombardia, epicentro da pandemia na Itália; 975, para a Emilia-Romagna; e 955, para o Lazio, onde fica a capital Roma. O objetivo do governo é concluir a campanha voluntária de imunização até o outono europeu.

A vacina da Biontech/Pfizer depende ainda de aprovação da Agência Europeia de Medicamentos (EMA), que tem reunião marcada para 21 de dezembro. A Itália soma atualmente mais de 1,9 milhão de casos e quase 68 mil mortes na pandemia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios