Notícias

Embaixadas anunciam falso alarme de bomba em Roma

Falsos alarmes de bombas foram registrados nesta segunda-feira nas embaixadas da Finlândia no Vaticano e da Albânia, na Itália, em Roma, ao suspeitarem de dois pacotes, analisados por especialistas em explosivos, informou a polícia.

Pouco depois que anunciaram que uma bomba tinha sido desativada na embaixada da Grécia em Roma, funcionários das embaixadas da Finlândia e da Albânia suspeitaram dos pacotes recebidos.

Chamada a polícia, os especialistas isolaram a área e investigaram os pacotes, descobrindo que o enviado à legação finlandesa era uma agenda de 2011 e o da sede albanesa era um calendário.

Pouco depois, outros falsos alarmes foram registrados nos escritórios do Egito e Eslovênia, que também foram isolados, pois os especialistas descobriram que os pacotes suspeitos continham três livros enviados à embaixada eslovena e um calendário recebido na egípcia.

Também nesta segunda-feira foram registrados falsos alarmes nas embaixadas do Principado de Mônaco, Venezuela, Dinamarca e Kuwait, propícias, segundo os investigadores, pelo clima de tensão criado há quatro dias, depois que pacotes-bomba explodiram nas legações do Chile e Suíça, ferindo duas pessoas gravemente.

As embaixadas em Roma estão em alerta desde quinta-feira passada e a polícia italiana, em colaboração com o Ministério de Assuntos Exteriores, mantém uma grande operação para vigiar os escritórios.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios