Notícias

Embaixador afirma que Itália é o maior aliado dos Estados Unidos em segurança

O embaixador dos Estados Unidos em Roma, David Thorne, afirmou, durante visita à cidade de Veneza, que a Itália é "o parceiro mais forte" de Washington em seu empenho para prover segurança ao mundo.

Como exemplo da "grande amizade mantida pelos dois países", o diplomata citou a presença de tropas italianas na missão norte-americana que atua no Afeganistão.

Thorne está em Veneza como hóspede do emir do Catar, Sheikh Hamad bin Khalifa al-Thani, para a cerimônia de inauguração de uma plataforma de processamento de gás.

O embaixador se reunirá com o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, no Teatro La Fenice. Hoje, Thorne já se encontrou com o prefeito local, Massimo Cacciari. "Falamos de política, economia e de como mudam as coisas em Vêneto", disse ele, referindo-se à região em que fica Veneza.

"O governo norte-americano está sempre interessado em escutar os aliados, e a minha prioridade como embaixador será aquela de aumentar a capacidade de ouvir, mas tentarei também dar uma mão para superar a crise [internacional]", assegurou o representante de Washington na Itália.

Para tanto, Thorne disse que pretende "favorecer as coligações com investidores e empresas norte-americanas".

O embaixador afirmou que acredita na capacidade italiana para superar os efeitos da crise. "A Itália tem muitas possibilidades, e espero poder dar uma ajuda", ressaltou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios