Notícias

Empresa italiana conclui obras de restauração do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro

As obras de restauração do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foram concluídas, após cinco meses.

A fabricante italiana de pneus Pirelli, que patrocinou o reparo, entregou nesta manhã o monumento ao público, na presença do presidente da empresa para a América do Sul, Paolo Dal Pino, e do arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.

"Em 2014, a Pirelli festeja seus 85 anos no Brasil. Restaurar o Cristo foi a melhor forma de agradecer ao país e celebrar este aniversário", disse Dal Pino.

As obras começaram pelos polegares do Cristo, os quais haviam sido danificados por um raio em janeiro, e incluíram a restauração das pastilhas de pedra-sabão, os captores de para-raios, o sistema de proteção de descargas atmosféricas e a blindagem eletrostática.

A principal novidade é a instalação de quatro câmeras na cabeça do Cristo, a uma altura de 38 metros. Duas câmeras fotografarão os visitantes, que poderão postar as imagens em redes sociais. O serviço será gratuito por 20 dias. As imagens panorâmicas em tempo real também poderão ser acessadas pelo site da Pirelli e pelo programa "Olhar do Cristo".

Outra câmera filmará o local normalmente e a última será acionada com "zoom" para fotografar as pessoas.

A Pirelli investiu cerca de R$ 2 milhões na restauração do monumento, principalmente devido à Copa do Mundo. As obras foram possíveis graças a uma parceria entre a Pirelli e a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que administra o Cristo Redentor.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios