Notícias

Itália descobre alteração em registro de estação de trem

Os procuradores que investigam o acidente ferroviário que matou 23 pessoas na última terça-feira (12) na região da Puglia, sul da Itália, descobriram uma alteração à caneta no horário de partida do trem ET1021, um dos envolvidos na tragédia.

A composição deixou a estação de Andria com atraso, o que permitiu o choque frontal com outra proveniente de Corato. As duas se encontraram na saída de uma curva, em um trecho de binário único.

Segundo fontes próximas à investigação, a partida do trem de Andria está registrada às 11h05, mas não foi colocada em ordem cronológica, como costuma ser feito. Isso indica uma "evidente" alteração, que pode ter sido feita assim que foi divulgada a notícia da tragédia.

O chefe da estação de Andria, Vito Piccarreta, será investigado pela Procuradoria de Trani.

Ele é o responsável por autorizar todas as partidas de trens da cidade, incluindo a daquele que se acidentou. Os investigadores querem saber por que ele permitiu a saída de uma composição atrasada, sendo que outra seguia no sentido inverso.

O chefe da estação de Corato, Alessio Porcelli, também está sendo investigado, mas seu interrogatório deve ser adiado porque seu advogado está envolvido em outro processo em Bari. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios