Notícias

Enrico Letta alerta sobre elevado nível de abstenção nas eleições municipais da Itália

O primeiro-ministro italiano, Enrico Letta, declarou que o elevado nível de abstenção nas eleições municipais na Itália é um sinal de alarme que necessita ser analisado.

Respondendo as perguntas dos jornalistas, durante a coletiva de imprensa realizada com o primeiro-ministro irlandês, Enda Kenny, que está em visita oficial em Roma, Letta afirmou que o resultado eleitoral registrado no último pleito reforça a base de seu governo, fundada na aliança entre o Partido Democrático (PD) e o Povo da Liberdade (PDL). O PD conseguiu conquistar as Prefeituras de todas as 16 maiores cidades onde foi realizada a eleição, derrotando o PDL também na capital, Roma, onde o atual prefeito, Gianni Alemanno, perdeu contra Ignazio Marino por 36,1% contra 63,9%.

O premier italiano disse que não está preocupado com as eventuais consequencias na estabilidade de seu governo dos processos contra o ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi. "Eu acho que a estabilidade desse governo seja estreitamente ligada a realização das reformas econômicas, sociais e institucionais que estamos tentando fazer. Por essa razão, não tenho nenhum medo nesse sentido, mesmo existindo muitos problemas e obstáculos, mas todos ligados ao resultados e a realização das medidas em campo econômico"

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios