Notícias

ENTRETENIMENTO: Filme de Genovese leva David di Donatello, o Oscar da Itália

O longa "Perfetti sconosciuti" ("Perfeitos desconhecidos", em tradução livre), de Paolo Genovese, venceu o prêmio de melhor filme na 60ª edição do David di Donatello, considerado o Oscar do cinema italiano.

A comédia, que narra um jantar entre amigos que propõem deixar seus celulares em cima da mesa e revelar o conteúdo de todas as mensagens recebidas durante a noite, também levou a estatueta de melhor roteiro.

Já a categoria de melhor diretor ficou com Matteo Garrone, por "Il racconto dei racconti" ("O conto dos contos"), primeiro trabalho do cineasta italiano falado em inglês. A obra se divide em três episódios livremente adaptados do livro de fábulas napolitano "Lo cunto de li cunti", clássico escrito no século 17.

Por sua vez, Ilenia Pastorelli e Claudio Santamaria, de "Lo chiamavano Jeeg Robot" ("O chamavam de Jeeg Robot"), venceram os prêmios de melhor atriz e melhor ator, respectivamente. O longa dirigido por Gabriele Mainetti é uma homenagem ao mangá japonês "Steel Jeeg" e também faturou as estatuetas de melhor atriz (Antonia Truppo) e ator (Luca Marinelli) protagonistas. (Fonte: Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios