Notícias

Policiais protestam na Itália contra ajustes orçamentários

Os principais sindicatos da polícia italiana, tanto de direita como de esquerda, se mobilizaram em Roma, diante da Câmara dos Deputados e do Senado, contra os ajustes orçamentários que afetam a segurança laboral, e fizeram uma coleta simbólica entre os cidadãos.

Uma centena de policiais representando as várias frentes sindicais protestaram contra os cortes decididos pelo Executivo no orçamento da segurança.

Eles participaram da manifestação com recipientes de gasolina e pediram dinheiro à população para a compra de combustível destinado a abastecer os meios de transporte, que estão sem gasolina por falta de recursos.

"Nossa mobilização foi necessária porque o governo nos últimos três anos não respeitou os compromissos assumidos, reduzindo a divisão de segurança", argumentaram.

Recentemente, o Executivo cortou € 60 milhões, com base no plano de ajuste para equilibrar as contas do Estado, e enxugou os orçamentos destinados à ordem pública e às missões.

O líder de Itália dos Valores (IDV, oposição), o ex-procurador Antonio Di Pietro, esteve presente no comício e se solidarizou com os motivos do protesto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios