Notícias

Vice-premiê da Itália parabeniza Trump por vitórias em primárias

O vice-premiê da Itália e ministro dos Transportes, Matteo Salvini, parabenizou o magnata Donald Trump após sua vitória nas primárias republicanas em Idaho, Michigan e Missouri, em mais um passo rumo à sua possível candidatura presidencial.

“Mais três passos para a mudança na Casa Branca De Bruxelas a Washington, a mudança está chegando”, escreveu o líder do partido ultranacionalista Liga no X (antigo Twitter).

Dados do partido republicano revelam que Trump venceu sua rival Nikki Haley em todos os 13 distritos de Michigan, obtendo quase 98% de apoio: 1.575 votos contra apenas 36 para Haley.

Após a declaração de Salvini, a deputada do Partido Democrático (PD), Debora Serracchiani, criticou a reação de Salvini aos resultados positivos do ex-presidente dos Estados Unidos nas primárias republicanas.

“Celebrar o avanço de Trump é como mostrar ódio pelos interesses da Itália e da Europa”, declarou ela. Serracchiani disse que “Salvini espera que fiquemos sozinhos contra Putin e talvez que ele nos atinja em casa”, destacando que “há sempre uma atração fatal por autocratas e ditadores, os opressores dos povos e os desprezadores dos direitos, da direita e em todas as formas de populismo”.

“As eleições europeias (em junho) são verdadeiramente um momento em que decidiremos se queremos permanecer livres ou servir um estrangeiro”, concluiu a deputada da maior sigla de centro-esquerda da Itália.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios