
A Federação Internacional do Automobilismo (FIA) aplicou uma multa na Ferrari após um incidente envolvendo o monegasco Chales Leclerc e o piloto da McLaren Lando Norris no pit lane, durante o segundo treino livre para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1.
A colisão ocorreu quando Leclerc deixou a garagem da Ferrari de forma insegura e colidiu com Norris, que foi empurrado contra o muro do pit lane, danificando sua asa dianteira. A responsabilidade caiu sobre a equipe, não sobre o piloto.
Desta forma, após uma investigação dos comissários, a Ferrari terá que pagar uma multa de 10 mil euros por liberação insegura.
Segundo o relatório, “o carro 16 (Leclerc) foi inicialmente instruído por um membro da equipe a deixar seu box. No entanto, foi ignorado que o carro 4 (Norris) já estava passando pela faixa rápida, diretamente no caminho do carro 16”.
O documento aponta ainda que o funcionário responsável pela liberação segura julgou mal a situação e deu instruções pouco claras a Leclerc, que não tinha visão do carro da McLaren.