
A Juventus e a Internazionale de Milão, respectivamente vice-líder e líder da Série A do "Calcio", se enfrentarão no próximo final de semana em Turim, porém, com a diferença de 10 pontos que as separam as disputas fora de campo estão chamando mais a atenção.
A "squadra bianconera" precisa rejuvenescer, mas sem perder qualidade. Del Piero, Camoranesi, Buffon, Legrottaglie, Mellberg, Zebina, Salihamidzic, Zanetti, Iaquinta, Trezeguet e Nedved, base do time nos últimos anos, estão acima dos 30 anos de idade, e a maioria, nos últimos meses, tem passado mais tempo lesionados do que em ação.
A "squadra nerazzurra", por sua vez, quer aumentar a qualidade e a experiência de seus atletas para, na próxima Copa dos Campeões, mudar a história de fracassos que vem tendo nas últimas temporadas na competição. Para tal tanto a primeira quanto a segunda apostam e lutam pelos mesmos atletas, Diego, Hamsik, Kjaer, Quagliarella e Milito.
O brasileiro Diego, que está em tratativas adiantadas com a Juve, recebeu, semana passada, sondagens da Inter, que ofereceu 20 milhões de euros ao Werder Bremen, clube onde atua.
O eslovaco Hamsik, do Napoli, que não quer cede-lo de forma nenhuma, também começou a negociar com Cobolli, mas Moratti entrou na parada e ofereceu uma boa quantia para atrair a atenção do jogador. Neste caso a vantagem é juventina, pois o treinador Donadoni quer a continuação de Zalayeta e Blasi no elenco napolitano emprestados, até o final
do campeonato, pela Juve.
O dinamarquês Kjaer, do Palermo, chama a atenção das duas equipes, além do Milan, entretanto, seu peço de 12 milhões é considerado caro para um defensor.
O italiano Quagliarella, da Udinese, é outro que estava na mira apenas da Juventus, com praticamente tudo acertado na base dos 10 milhões de euros mais os outros 50% de Paolucci, no entanto com o recém interesse interista o preço deve aumentar.
O argentino Milito, da Genoa, tem, desde a janela de transferências de janeiro, atraído o interesse de José Mourinho que, para contar com o artilheiro, ofereceu Acquafresca e Suazo e mais uma quantia em euros, mas Ranieri pediu a contratação dele e em contra-partida cederá, definitivamente, Criscito e Palladino, duas peças importantes do esquema genovês.