Notícias

Esportes: Brasil e Itália duelam agora em Londres

Brasil e Itália são as duas principais nações do futebol no mundo inteiro. Os números mostram isso, e na história já decidiram competições importantes como as Copas do Mundo de 1938, de 1970, de 1978, de 1982 e a de 1994.

 

Vitórias brasileiras em 1970 e 1978 e italianas em 1938 e 1982. Em 1994 houve empate mas nos pênaltis o Brasil venceu e conquistou o mundial dos Estados Unidos.

 

Ao todo Brasil e Itália estão empatados em diversos quesitos, jogaram 12 vezes com 5 vitórias para cada lado e 2 empates, marcaram 19 gols.

 

O jogo, que está acontecendo neste momento, poderá deixar uma seleção na dianteira.

 

Historicamente Brasil e Itália estão intimamente ligados, pois os italianos são os grandes responsáveis pelo Brasil ser o que é hoje, ajudaram a construir o Brasil, e muitos brasileiros que migraram para a Itália foram a força propulsora da Bota. Difícil encontrar uma família que não tenha alguma descendência italiana aqui no Brasil, especialmente nos estados do Sul e do Sudeste.

 

Se falarmos apenas de futebol tivemos clubes brasileiros como Palmeiras, Juventus, Cruzeiro, Grêmio, Fluminense, Guarani, Juventude, Corinthians, entre muitos outros, que foram fundados por italianos ou ítalo-brasileiros, e atualmente na Itália vários dos atletas que representam seus clubes são considerados excelentes jogadores, e estão na seleção brasileira, Júlio César, Adriano e Maicon da Inter, Doni, Júlio Batista e Juan da Roma, Pato e Ronaldinho do Milan, e o próprio treinador Dunga que foi ídolo na Fiorentina.

 

Pensando em toda essa história de íntima ligação entre esses dois países, e colocando o caso Cesare Battisti para apimentar ainda mais o clásico de hoje, acredita-se que o amistoso de amistoso não terá nada, mas sim será uma verdadeira aula de futebol que será dada por duas escolas latinas, e será um jogo ríspido com um querendo mostrar ao outro que é melhor.

 

As escalações:

 

Brasil (4-4-2): Júlio Cesar; Maicon, Juan, Lúcio e Marcdelo; Gilberto Silva, Josué, Júlio Batista e Ronaldinho; Adriano e Robinho

Reservas: Doni, Adriano Correia, Thiago Silva, Luisão, Daniel Alves, Felipe Melo, Elano, Pato

Treinador: Dunga

 

Itália (4-3-1-2): Buffon; Zambrotta, Legrottaglie, Cannavaro e Grosso; Perrotta, Camoranesi e De Rossi; Pirlo; Luca Toni e Rossi

Reservas: Amelia, De Sanctis, Bonera, Dossena, Gamberini, Aquilani, Montolivo, Pepe, Di Natale, Gilardino, Iaquinta e Quagliarella 

Treinador: Marcelo Lippi

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios