Notícias

Esportes: Início ruim causa a derrota da Juve nas oitavas de final da Copa dos Campeões

A Juventus teve duas caras neste primeiro jogo das oitavas de final da Copa dos Campeões contra o Chelsea, no Stamford Bridge, em Londres. A primeira durou 20 minutos e quase colocou a equipe em apuros para a sequência da competição, a segunda é a que todos conhecem, de um time forte no meio de campo, decidido na defesa e com rapidez no ataque.

A Vecchia Signora começou o jogo apavorada, retraída e pressionada em seu próprio campo, dando espaços para o time inglês trabalhar como quisesse. Aos 12 minutos o Chelsea abriu o placar com Drogba após passe de Kalou. Na sequência a Juve acordou, equilibrou as ações e partiu para cima do adversário, criou algumas chances mas não teve sucesso nas conclusões. 

 

O segundo período foi todo da equipe italiana. Ranieri entrou com alguns ajustes táticos mas sem mudar nenhum atleta. Antes dos 5 minutos Camoranesi criou dois lances que quase resultaram no empate da equipe de Turim, mas logo aos 7 minutos sentiu lesão na parte de trás da coxa direita e foi substituído por Marchionni. O ítalo-argentino é dúvida para o próximo confronto.

 

A partir daí apareceu o futebol de Nedved e Del Piero, dupla que faz sucesso a mais de 5 anos. Através de seus pés saíram as principais oportunidades dos visitantes, e o empate só não ocorreu por pequenos detalhes. A Vecchia Signora perdeu sua última oportunidade a menos de um minuto do fim, em conclusão do Tcheco Nedved.

 

No jogo da volta a Juventus precisa vencer por 2 ou mais gols de diferença, vitória por 1 a 0 para o time de Torino leva o jogo para a prorrogação, e qualquer outro placar classificará o Chelsea. Pelo que foi mostrado neste primeiro duelo é perfeitamente possível a classificação juventina. 

 

O lance curioso do jogo ocorreu aos 8 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro brasileiro Alex e o zagueiro italiano Chiellini fizeram uma dividida e a bola estourou.    

 

O melhor homem em campo foi Sissoko da Juventus, que conseguiu diminuir o ímpeto adversário quando seu time passou por sufoco, e também fez boas ações ofensivas.

 

As escalações: 

 

Chelsea (4-3-3): Cech; Bosingwa, Alex, Terry e Cole; Ballack (Mancienne), Mikel e Lampard; Kalou (Malouda), Drogba e Anelka Treinador: Hiddink
Juventus (4-4-2): Buffon; Mellberg, Legrottaglie, Chiellini e Molinaro; Camoranesi (Marchionni), Sissoko (Trezeguet), Tiago (Marchisio) e Nedved; Amauri e Del Piero Treinador: Ranieri
Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios