
Inter e Milan fizeram um jogaço, uma verdadeira aula de futebol, um jogo emocionante do início ao fim.
Tanto o primeiro quanto o segundo tempo foram equilibrados e apesar da vitória da Inter o resultado mais justo seria o de empate, aliás, se a Internazionale não tivesse Júlio César, o goleiro brasileiro, provavelmente o empate teria ocorrido.
No primeiro tempo o Milan começou melhor, tinha as ações do jogo mas não conseguia concluir em gol, na primeira oportunidade o time interista abriu o marcador aos 29 minutos, aravés de uma jogada no mínimo estranha, com Adriano que cabeceou para baixo, a bola bateu no braço do próprio brasileiro e entrou.
A partir daí a equipe de Mourinho chamou o jogo para si e comandou as ações.
Aos 43 minutos o volante da Inter lançou, Ibrahimovic de cabeça serviu Stankovic que em chute colocado fez o segundo gol.O segundo tempo começou com o Milan indo para cima dos neroblu que conseguiam levar vantagem sobre o ataque rossonero, mas logo aos 13 minutos Beckham saiu lesionado e a entrada de Inzaghi em seu lugar deu outro ritmo ao jogo. O atacante incomodou muito a defesa da Internazionale, levou vantagem em vários lances e deu espaços para Ronaldinho trabalhar o meio de campo.
Aos 26 minutos Gaúcho arrancou pelo lado esquerdo chegou na linha de fundo e deu passe para Pato diminuir o marcador.
A partir deste gol o Milan passou a pressionar intensamente mas a partir daí apareceu o goleiro Júlio César. Aos 28 minutos cortou perigoso cruzamento de Inzaghi, aos 35 minutos Pato de dentro da área chutou e o goleiro defendeu com os pés e aos 45 minutos Inzaghi ficou cara a cara com o brasileiro que fez mais uma grande defesa.
A vitória da Inter coloca o time 9 pontos na frente da Juventus, 56 contra 47, a segunda na tabela de classificação e praticamente asegura o quarto título do clube e o empate em números de escudetos com o próprio rival de hoje, o Milan. Serão 17 títulos para cada uma das equipes, só a Juventus tem mais que as duas, ao todo tem 27 canecos.
O melhor homem em campo escolhido de forma unânime foi Júlio César da Internazionale.
As escalações:
Inter (4-3-1-2): Júlio César; Maicon, Samuel, Chivu e Santon; Zanetti, Cambiasso e Muntari (Maxwell); Stankovic (Burdisso); Adriano (Vieira) e Ibrahimovic Treinador: Mourinho
Milan (4-3-2-1): Abbiati; Zambrotta, Maldini, Kaladze (Senderos) e Jankulovski; Beckham (Inzaghi), Pirlo e Ambrosini; Ronaldinho e Seedorf; Pato Treinador: Ancelotti
Árbitro: Rossetti